o nosso ritual
A vida alterou-se bastante estes ultimos meses. MAs foi para melhor. Apesar de já não estar habituada a ficar as noites alone.
Bom, agora tb é diferente, pois tenho a minha pequerrucha para me aquecer os pés.
Ontem, lá fomos as duas para casa, depois de jantarmos em casa dos avós e brincarmos com os primos. Fui tarde, na expectativa da Beatriz adormecer na viagem. A minha expectativa foi-se, pois a B. nem sequer fechou os olhos por um momento. Assim, acabei por chegar a casa, ás 10 e tal... dei-lhe o leite para que ela se aconchegasse. E tivémos as duas a tentar adormecer-nos.
Eram 10,40, e adormeceste profundamente. Levantei-me, peguei em ti, e lá fui por-te na tua caminha. Mas ás 02.44, lá decidiste tu acordar, choramingando.
Mais 240ml de leite, bebeste tudinho. MAs quem é que dizia que querias ficar na tua cama. Nem pensar "disseste" tu, pois mal te punha na caminha, abrias o berreiro. Cansada de te ouvir. Tens 16 meses, - e continuas com o mesmo ritual, leite + 4 horas + leite + 4 horas + leite, e levantar porque já é dia...
Já nem me chateio, nem insisto... dou-te mais um carinho, e lá vamos as duas para a minha cama. Hoje sem o papá, até durmo melhor com a tua companhia.
Depois, o telemóvel-despertador nem teve tempo para tocar, a Beatriz levantou-se, depois de se mexer, e remexer... de barriga para baixo, lá espetou o rabo, como faz sempre, fica de cócoras, e liberta um OLÁ alto e doce.
Um acordar mais ternurento não existe. e depois deste OLÁ, repetido intensamente, deixa um beijinho na nossa cara. Já não há lugar para ressentimentos de não se dormir muito, ou simplesmente seguido...
uhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
minha fofinha....
1 Comments:
ai que bom!!! :)) realmente, esse acordar compensa tudo!!!
Enviar um comentário
<< Home